Início > cotidiano > Uma Rixa Antiga

Uma Rixa Antiga

Dia destes ouvi algumas histórias que para se tornar um paulista, deve-se cumprir alguns requisitos como sofrer um sequestro relâmpago, sobrevier a uma enchente, quase ser atingido por uma bala perdida, ou ser atingido, contanto que sobreviva, presenciar uma briga de torcidas e principalmente pra quem é do sul, ir até uma padaria e pedir ‘brigadeiro’ ao invés de ‘negrinho’ e nem pensar em pedir ‘cacetinho’, mas sim pão francês. Ahhh e claro, saber o que raios é a tal da ‘escarola’.

Briga na torcida do São Paulo

<Briga na torcida do São Paulo>

São Paulino se afogando na enchente

<São Paulino se afogando na enchente>

Como não me interesso muito em me tornar paulista, bem, ao menos em cumprir a lista de exigências, não me preocupei muito em procurar uma forma de fazê-lo. Mas que chove pra caramba aqui é fato. Quanto isto, talvez haja um motivo para tal.
Os antigos contam uma lenda que é passada geração após geração que certa feita São Pedro sentiu-se um tanto quanto…. renegado.

Chuva em SP
Eis o causo. São Paulo nem sempre se chamou assim, dizem os antigos. Nem a cidade, nem o estado. As pessoas que viviam na região eram devotos fervorosos de São Pedro, como todo o bom católico. Nomeariam assim a região. Estado e cidade de São Pedro. Planejaram a maior festa já realizada até a época, porém para que tudo desse certo, precisavam prosperar, e para isto dependiam de chuvas. Porém meses antes da tal planejada festa, enfrentou-se uma seca com proporções jamais vistas até então. Eis que o povo ficou irado com o dito santo e batizou a região de São Paulo, para talvez causar um certo ciúmes no santo responsável por clima e tempo. O fato é que as coisas não mudaram muito. A região foi crescendo e tiveram algumas chances de reverter a rixa com o tal santo. Mas resolveram sacaneá-lo outra vez. Ou melhor, outras vezes. São Paulo é rodeada por Santo André, São Bernardo e São Caetano como prova disso. A rixa é antiga, e dizem os antigos estar aí o motivo de tantas chuvas, alagamentos e até mesmo o apelido da ‘Terra da Garoa’.

SP + ABC
Se tal lenda é verdadeira ou não, eu não sei. Mas que a chuva não é tão severa assim em ‘São Pedro do Norte’, eu tenho certeza que não. Assim como na República do Estado de São Pedro. Por aqui, o cara (são Pedro) dá um aviso só (trovão) e joga, mas joga de balde.

Aviso do 'cara'
Mas e agora, como se redimir com um santo já magoado a tanto tempo???

O 'cara' magoado

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Categorias:cotidiano
  1. 17/02/2011 - 11:29 às 11:29

    Na segunda foto tem um fato inusitavel. Porque alguem anda de guarda-chuva em uma rua totalmente alagada? AEUHEHUAEHUEHUAEHUEAH.

    E eu sei que voce já foi a briga de são paulino, sei que voce gosta disso.

  2. 17/02/2011 - 11:36 às 11:36

    Com essa parade de “cacetinho” e “negrinho” você quase perdeu meu respeito, mas os Paulistas já perderam faz tempo!

    Maneiro a foto dos Paulistas Brigando; Como eu já te disse, ande com o bote na mochila e por favor, não vire um escroto/retardado/filhodaputa/viadinho só por estar rodeado deles.

    May the force be with you.

  3. 17/02/2011 - 16:11 às 16:11

    Talvez um sacrifício humano possa resolver esse problema com o Pedro, mas ele estivesse realmente bravo paulista nenhum entrava no céu.(Talvez nem entre só por ser paulista)
    PS: Até agora não vi nenhuma imagem desse gaúderio espraiando o Rio Grande pelo banhado paulista. Sim, porque com essas chuvas já deixou de ser cidade.

  4. 27/02/2013 - 15:10 às 15:10

    é realmente a chuva faz acreditar um pouco dessa lenda muito interessante acredito que deveria se chamar bhaia porque tem mais baiano do que paulista eles roubam nossos emprego nosso lugar no busão no metro posto de saude como se não bastase tem os bolivianos pra ajudar e não para de chegar .

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: